Pular para o conteúdo principal

Tênis: João Fonseca domina Bublik, vence por 2 sets a 0 e é campeão do Challenger de Phoenix

 


João Fonseca segue fazendo história no tênis. A sensação brasileira de 18 anos faturou o título do Challenger de Phoenix ao vencer Alexander Bublik, neste domingo (16), nos Estados Unidos.

Em quadra, o brasileiro encarou um longo primeiro set de 49 minutos e marcado por muita emoção. No fim, vitória de João Fonseca por 7/6.

Apesar de João Fonseca ter tido oito chances de quebrar o saque de Bublik, o segundo set também foi para o tiebreak. O brasileiro dominou o adversário e venceu por 7 a 0, fechando mais uma vez em 7/6.

A campanha de João Fonseca foi a seguinte: venceu Pavel KotovJan-Lennard StruffHugo Gaston e Kei Nishikori até bater Bublik na decisão.

O título em Phoenix faz João Fonseca chegar aos 175 pontos no ranking da ATP e entrar pela primeira vez na história no top 60. O ranking será atualizado de maneira oficial pela entidade nesta segunda-feira (17).

Foi o quinto título do brasileiro nesta curta e meteórica carreira. Além de Phoenix, João já conquistou os títulos de Challenger de Lexington e Camberra, o Next Gen ATP Finals (não vale pontos para o ranking), além do ATP 250 de Buenos Aires.

A conquista em Phoenix deu para a sensação do tênis brasileiro um feito inédito: mais jovem campeão de um Challenger 175 desde a criação da categoria em 2023.

Além disso, ele se tornou o primeiro a vencer um ATP 250, Challenger 175 e Challenger 125 (Camberra) na mesma temporada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Atleta Cidadão comemora 19 anos de fundação

Projeto Atleta Cidadão realiza atividades esportivas no Povoado de Santo Antônio

O que está acontecendo com o futebol brasileiro?