Flamengo é bicampeão da Conmebol Libertadores Sub-20

 


Foto: Conmebol

Numa decisão emocionante decidida nas penalidades, o Flamengo sagrou-se Bicampeão da Conmebol Libertadores Sub-20, ao vencer, neste domingo, o Palmeiras por 3 a 2 (1 a 1 no tempo normal), no Paraguai. O gol rubro-negro no tempo normal foi marcado por Felipe Lima. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Lucão, que defendeu duas cobranças.

Os Garotos do Ninho entram para história da base rubro-negra ao vencer duas Libertadores (2024/2025), em nove edições da competição. E mais uma vez disputarão esse ano a Copa Intercontinental, onde também lutarão pelo bi. 

Vale ressaltar também que muitos atletas e o técnico Cleber dos Santos, que levantaram a taça sul-americana nesta noite, também fizeram parte do elenco campeão carioca 2025, vencido neste domingo, diante do Fluminense no Maracanã.

E o final de semana foi totalmente vermelho e preto. No último sábado, o Sub-14 tornou-se campeão da Brasil Soccer Cup ao bater o América-MG, na final, por 4 a 1.

O jogo

Uma partida muita intensidade e a rivalidade regional a flor da pele. Logo aos 20 segundos do primeiro tempo, Shola fez jogada rápida e mostrou suas cartas. 

Aos 14 minutos, uma baixa e tanto na equipe. Felipe Teresa, um dos destaques do time do Flamengo sentiu lesão muscular e teve que ser substituído por Felipe Lima.

Aos 39, o lateral-direito Daniel Sales tentou chute de fora da área, mas a bola passou pelo travessão.

Na volta da segunda etapa, a partida começou em ritmo frenético. Após o zagueiro Da Mata salvar o gol do adversário, na jogada seguinte, Shola em alta velocidade partiu  quase do meio campo, avançou, driblou um defensor e goleiro. No rebote, Felipe Lima, predestinado, chutou e abriu o marcador: 1 a 0. 

Seis minutos depois, quase o segundo. Guilherme fez lindo lançamento para Felipe Lima. O atacante tocou por cima do goleiro e a bola caprichosamente bateu no travessão. Na volta do lance, o adversário acabou empatando o jogo.

Já nos descontos do tempo regularmentar, Fabiano, que entrou no segundo tempo, acertou uma bomba para difícil defesa do goleiro. Aos 47, a última chance 

Bate-rebate na área, Iago, em duas tentativas de cabeça, deu perigo ao gol adversário.  

E a decisão acabou indo para os pênaltis, quando o goleiro Lucão virou o grande herói da decisão. Em duas cobranças do adversário, ele mostrou grande elasticidade e salvou. Marcaram para o Mengão nas cobranças: Carbone, Daniel Sales e Guilherme.

Confira a campanha: 

1ª fase: 

Flamengo 6 x 1 Olímpia-PAR

Flamengo 3 x 1 Danunio-URU

Flamengo 0 x 0 O'Higgins-CHI

Semifinal: 

Flamengo 1 x 0 Danunio-URU

Final: 

Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Nas penalidades: Flamengo 3 a 2 

ESCALAÇÃO:

Lucão, Daniel Dales, Da Mata, Iago e Carbone; Rayan Lucas, Pablo Lúcio, João Alves e Guilherme, Shola e Felipe Teresa.

Entraram: Felipe Lima, Fabiano, Felipe Vieira e Gusttavo. 

Técnico: Cleber dos Santos

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 1 (3) x (2) 1 Palmeiras

Final - Conmebol Libertadores 2025

Local: Estádio Arsenio Erico (Paraguai)

Horário: 20h

Data: 16/03/2025

Gol: Felipe Lima aos 3 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Shola

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Numa decisão emocionante decidida nas penalidades, o Flamengo sagrou-se Bicampeão da Conmebol Libertadores Sub-20, ao vencer, neste domingo, o Palmeiras por 3 a 2 (1 a 1 no tempo normal), no Paraguai. O gol rubro-negro no tempo normal foi marcado por Felipe Lima. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Lucão, que defendeu duas cobranças.

Os Garotos do Ninho entram para história da base rubro-negra ao vencer duas Libertadores (2024/2025), em nove edições da competição. E mais uma vez disputarão esse ano a Copa Intercontinental, onde também lutarão pelo bi. 

Vale ressaltar também que muitos atletas e o técnico Cleber dos Santos, que levantaram a taça sul-americana nesta noite, também fizeram parte do elenco campeão carioca 2025, vencido neste domingo, diante do Fluminense no Maracanã.

E o final de semana foi totalmente vermelho e preto. No último sábado, o Sub-14 tornou-se campeão da Brasil Soccer Cup ao bater o América-MG, na final, por 4 a 1.

O jogo

Uma partida muita intensidade e a rivalidade regional a flor da pele. Logo aos 20 segundos do primeiro tempo, Shola fez jogada rápida e mostrou suas cartas. 

Aos 14 minutos, uma baixa e tanto na equipe. Felipe Teresa, um dos destaques do time do Flamengo sentiu lesão muscular e teve que ser substituído por Felipe Lima.

Aos 39, o lateral-direito Daniel Sales tentou chute de fora da área, mas a bola passou pelo travessão.

Na volta da segunda etapa, a partida começou em ritmo frenético. Após o zagueiro Da Mata salvar o gol do adversário, na jogada seguinte, Shola em alta velocidade partiu  quase do meio campo, avançou, driblou um defensor e goleiro. No rebote, Felipe Lima, predestinado, chutou e abriu o marcador: 1 a 0. 

Seis minutos depois, quase o segundo. Guilherme fez lindo lançamento para Felipe Lima. O atacante tocou por cima do goleiro e a bola caprichosamente bateu no travessão. Na volta do lance, o adversário acabou empatando o jogo.

Já nos descontos do tempo regularmentar, Fabiano, que entrou no segundo tempo, acertou uma bomba para difícil defesa do goleiro. Aos 47, a última chance 

Bate-rebate na área, Iago, em duas tentativas de cabeça, deu perigo ao gol adversário.  

E a decisão acabou indo para os pênaltis, quando o goleiro Lucão virou o grande herói da decisão. Em duas cobranças do adversário, ele mostrou grande elasticidade e salvou. Marcaram para o Mengão nas cobranças: Carbone, Daniel Sales e Guilherme.

Confira a campanha: 

1ª fase: 

Flamengo 6 x 1 Olímpia-PAR

Flamengo 3 x 1 Danunio-URU

Flamengo 0 x 0 O'Higgins-CHI

Semifinal: 

Flamengo 1 x 0 Danunio-URU

Final: 

Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Nas penalidades: Flamengo 3 a 2 

ESCALAÇÃO:

Lucão, Daniel Dales, Da Mata, Iago e Carbone; Rayan Lucas, Pablo Lúcio, João Alves e Guilherme, Shola e Felipe Teresa.

Entraram: Felipe Lima, Fabiano, Felipe Vieira e Gusttavo. 

Técnico: Cleber dos Santos

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 1 (3) x (2) 1 Palmeiras

Final - Conmebol Libertadores 2025

Local: Estádio Arsenio Erico (Paraguai)

Horário: 20h

Data: 16/03/2025

Gol: Felipe Lima aos 3 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Shola

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/flamengo-e-bicampeao-da-conmebol-libertadores-sub-20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APRATEF inicia Escolinha de Futebol em Teixeira de Freitas

Academia Superação lança promoções

Juventude de Vitoria da Conquista realiza Avaliação no futebol feminino em Teixeira de Freitas