Kevin De Bruyne: Pouca mídia e muito futebol
Kevin De Bruyne (nascido em 28 de junho de 1991) é um futebolista profissional belga que joga como meio-campista do Manchester City, clube da Premier League, onde é vice-capitão, e da seleção belga. Reconhecido por suas excepcionais habilidades de passe, chute e drible, ele é amplamente considerado um dos melhores jogadores do mundo e também um dos maiores meio-campistas de todos os tempos.
De Bruyne começou sua carreira no Genk, onde era um jogador regular quando venceu a Pro League belga de 2010-11. Em 2012, ingressou no clube inglês Chelsea, onde foi usado com moderação e depois emprestado ao Werder Bremen. Ele assinou com o Wolfsburg por £ 18 milhões em 2014, onde se estabeleceu como um dos melhores jogadores da Bundesliga e foi parte integrante da vitória do clube em 2014-15 na DFB-Pokal. No verão de 2015, De Bruyne se juntou ao Manchester City por um recorde do clube de £ 54 milhões. Desde então, ele ganhou três títulos da Premier League, cinco Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra com o clube. Em 2017-18, ele teve um papel significativo no recorde do Manchester City ao se tornar o único time da Premier League a atingir 100 pontos em uma única temporada. Em 2019-20, De Bruyne empatou o recorde de mais assistências em uma temporada da Premier League e foi premiado como Jogador da Temporada.
De Bruyne estreou-se pela selecção principal em 2010 e, desde então, somou 80 internacionalizações e marcou 21 golos pela Bélgica. Ele fez parte das seleções belgas que chegaram às quartas-de-final na Copa do Mundo FIFA 2014 e no UEFA Euro 2016. Ele representou a Bélgica na Copa do Mundo FIFA 2018, onde a Bélgica venceu o play-off do terceiro lugar contra a Inglaterra, e foi nomeado o time dos sonhos da Copa do Mundo da FIFA.
De Bruyne foi nomeado três vezes para a Seleção Mundial Masculina da IFFHS, para a Seleção do Ano da UEFA e para a Seleção da Temporada da Liga dos Campeões da UEFA, duas vezes para a Seleção do Ano da ESM, para o France Football World XI e para a Bundesliga Team of o ano. Ele ganhou o Playmaker da Premier League duas vezes, o Jogador da Temporada do Manchester City três vezes, o Jogador do Ano da PFA, o Meio-campista da Liga dos Campeões da UEFA, o Jogador do Ano da Bundesliga, o Jogador de Futebol do Year (Alemanha), o Esportista Belga do Ano e o Melhor Playmaker do Mundo da IFFHS.


Comentários
Postar um comentário