Kevin De Bruyne: Pouca mídia e muito futebol

 


Kevin De Bruyne (nascido em 28 de junho de 1991) é um futebolista profissional belga que joga como meio-campista do Manchester City, clube da Premier League, onde é vice-capitão, e da seleção belga. Reconhecido por suas excepcionais habilidades de passe, chute e drible, ele é amplamente considerado um dos melhores jogadores do mundo e também um dos maiores meio-campistas de todos os tempos.


De Bruyne começou sua carreira no Genk, onde era um jogador regular quando venceu a Pro League belga de 2010-11. Em 2012, ingressou no clube inglês Chelsea, onde foi usado com moderação e depois emprestado ao Werder Bremen. Ele assinou com o Wolfsburg por £ 18 milhões em 2014, onde se estabeleceu como um dos melhores jogadores da Bundesliga e foi parte integrante da vitória do clube em 2014-15 na DFB-Pokal. No verão de 2015, De Bruyne se juntou ao Manchester City por um recorde do clube de £ 54 milhões. Desde então, ele ganhou três títulos da Premier League, cinco Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra com o clube. Em 2017-18, ele teve um papel significativo no recorde do Manchester City ao se tornar o único time da Premier League a atingir 100 pontos em uma única temporada. Em 2019-20, De Bruyne empatou o recorde de mais assistências em uma temporada da Premier League e foi premiado como Jogador da Temporada.

De Bruyne estreou-se pela selecção principal em 2010 e, desde então, somou 80 internacionalizações e marcou 21 golos pela Bélgica. Ele fez parte das seleções belgas que chegaram às quartas-de-final na Copa do Mundo FIFA 2014 e no UEFA Euro 2016. Ele representou a Bélgica na Copa do Mundo FIFA 2018, onde a Bélgica venceu o play-off do terceiro lugar contra a Inglaterra, e foi nomeado o time dos sonhos da Copa do Mundo da FIFA.

De Bruyne foi nomeado três vezes para a Seleção Mundial Masculina da IFFHS, para a Seleção do Ano da UEFA e para a Seleção da Temporada da Liga dos Campeões da UEFA, duas vezes para a Seleção do Ano da ESM, para o France Football World XI e para a Bundesliga Team of o ano. Ele ganhou o Playmaker da Premier League duas vezes, o Jogador da Temporada do Manchester City três vezes, o Jogador do Ano da PFA, o Meio-campista da Liga dos Campeões da UEFA, o Jogador do Ano da Bundesliga, o Jogador de Futebol do Year (Alemanha), o Esportista Belga do Ano e o Melhor Playmaker do Mundo da IFFHS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Atleta Cidadão comemora 19 anos de fundação

Projeto Atleta Cidadão realiza atividades esportivas no Povoado de Santo Antônio

O que está acontecendo com o futebol brasileiro?