Flamengo vence São Paulo e é heptacampeão do NBB
Rubro-negro varre tricolor paulista, chega à 34ª vitória seguida e conquista sétimo título do NBB
Em mais um jogo extremamente disputado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Flamengo bateu o São Paulo por 93 a 85, nesta quinta-feira (27), sagrou-se campeão do NBB 2020/21 e conquistou o sétimo título da competição.
Já pelo vice-campeão São Paulo, que chegou as finais do NBB em sua primeira aparição nos playoffs, o pivô Lucas Mariano brilhou e, individualmente, fechou com estilo a temporada 2020/21, sendo o cestinha do embate com 22 pontos e dez rebotes. Sem muito impacto, sobretudo no primeiro tempo, o atual MVP Georginho de Paula cresceu no jogo e flertou com um triplo-duplo: 18 pontos, 12 rebotes e nove assistências. Além da dupla destaque do time são-paulino, Kenny Dawkins surpreendeu e contribuiu com 19 pontos e cinco assistências em uma das suas melhoras partidas com a camisa do clube do Morumbi. Por fim, Corderro Bennett (15 pontos) e Renan Lenz (dez pontos) completam a lista.
São Paulo ganhou mais um nome importante na volta do intervalo. Kenny Dawkins não vinha fazendo uma boa série, mas cresceu no embate dessa quinta-feira e tornou-se nome importante na rotação tricolor, em especial no terceiro quarto junto ao pivô Lucas Mariano. Ambos carregaram a produção ofensiva do time paulista. No entanto, o Flamengo seguiu superior e dominou grande parte do período. A vantagem flamenguista, que era de seis pontos ao fim do primeiro tempo, chegou a ser de 14 pontos. Mal defensivamente, os são-paulinos não conseguiram conter a eficiência do rubro-negro carioca. O São Paulo precisava diminuir a vantagem para tentar buscar o resultado nos dez minutos finais e o fez. Em alta nos momentos finais, os comandados de Cláudio Mortari reduziram o saldo positivo do Flamengo para somente oito pontos.



Comentários
Postar um comentário