Flamengo Basquete Conquista o Bicampeonato das Américas

 





A América é rubro-negra pela segunda vez! Na grande final da Champions League, o FlaBasquete fez história ao vencer o Real Estelí por 84 a 80 na noite desta terça-feira (13), no ginásio Alexis Argüello, na Nicarágua, e conquistar pela primeira vez o título do torneio, sendo bicampeão das Américas! O destaque da partida pelo lado rubro-negro foi Hettsheimeir com 21 pontos. Vale ressaltar que o Orgulho da Nação terminou a competição de forma invicta.

O jogo
O FlaBasquete começou com tudo e, com apenas três segundos, Lucas Martinez mostrou logo o cartão de visitas e acertou uma bola de três. Yago fez bela jogada individual e deixou Hettsheimeir na boa para fazer mais dois pontos. O Real Estelí estava bem na partida e conseguiu abrir uma vantagem no placar. Martinez novamente converteu pra três, seguido por Hettsheimeir e Yago, que também anotaram de fora do perímetro. Em jogo muito equilibrado, os donos da casa terminaram o período com um ponto na frente: 25 a 24.

O time rubro-negro voltou para o segundo quarto com Diego Figueredo e Rafael Mineiro em quadra. Leo Demetrio recebeu linda assistência do argentino e cravou mais dois pro Fla, que passou à frente no marcador. Lucas Martinez mostrou que realmente estava com a mão calibrada e converteu outra bola de três. Marquinhos recebeu livre e arremessou para mais três pontos. O Real Estelí cometia muitos erros e o Mais Querido aproveitava para pontuar. Jhonatan Luz, da zona morta, anotou mais três e colocou oito pontos na frente. Hettsheimeir se destacava na partida com 15 pontos. O Orgulho da Nação foi para o intervalo com sete pontos de vantagem: 44 a 37.

Os primeiros pontos do Flamengo no terceiro período vieram das mãos de Lucas Martinez. Marquinhos, em bela jogada de infiltração, anotou mais dois e, na sequência, converteu para três. O Mengão fazia um ótimo quarto, trabalhando bem as bolas no ataque e ampliando a vantagem no marcador. Hettsheimeir e Marquinhos eram os grandes destaques do Fla no jogo, tanto nas jogadas ofensivas quanto defensivamente. Leo Demetrio acertou uma bola de três em um momento importante do quarto. O Orgulho da Nação continuou na frente: 67 a 60.

No último quarto, o Real Estelí cresceu no jogo e deixou o confronto eletrizante. Quando os donos da casa encostaram no placar, Yago converteu uma bola de três importantíssima para o Fla. Novamente, o Monstrinho rubro-negro chamou a responsabilidade e fez uma bela jogada de infiltração, anotando mais dois. Faltando pouco mais de três minutos para terminar, o Real Estelí passou à frente no marcador. Bem postada, a defesa rubro-negra trabalhava muito bem e conseguia bloquear os ataques do adversário. Num final emocionante, o Orgulho da Nação passou a ter vantagem no placar novamente e soube controlar o jogo até o último segundo, conseguindo uma vitória histórica para o basquete rubro-negro, que se sagrou bicampeão das Américas: 84 a 80.

Destaques
Rafael Hettsheimeir - 21 pontos;
Yago Santos - 16 pontos;
Marquinhos - 15 pontos;
Luke Martinez - 12 pontos.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Leo Demetrio e Hettsheimeir.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Atleta Cidadão comemora 19 anos de fundação

Projeto Atleta Cidadão realiza atividades esportivas no Povoado de Santo Antônio

O que está acontecendo com o futebol brasileiro?