Brasil leva sustos, mas bate Canadá e estreia com vitória na Liga das Nações

 


Apesar dos sustos, começou com o pé direito a trajetória da seleção brasileira na Liga das Nações Feminina, último grande teste antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Na noite desta terça-feira, no Maracanãzinho lotado, a equipe de Zé Roberto Guimarães demorou para engrenar, mas cresceu na hora certa e bateu o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 26-24, 23-25, 26-24 e 25-12.

A vitória dá tranquilidade para as brasileiras, que voltam a quadra, no mesmo Maracanãzinho, na próxima quinta-feira, quando encaram a seleção da Coreia do Sul. Do outro lado, as canadenses terão pela frente a forte equipe da República Dominicana.

O jogo

O início de partida teve bem a cara de uma estreia para as duas seleções. Nervosismo, muitos erros e equilíbrio. O Brasil demorou para conseguir incomodar a distribuição de Brie King e viu a primeira parcial seguir equilibrada até a reta final. Foi quando brilhou a estrela de Ana Cristina, que desequilibrou no ataque e fez o time brasileiro sair na frente do placar: 26-24.

Na sequência, porém, foi o Canadá quem mostrou poder de reação e não facilitou a vida do time de Zé Roberto Guimarães. Melhor na defesa e com a potência dos ataques de Alexa Gray e Kiera Van Ryk, as visitantes surpreenderam a fecharam a segunda parcial: 25-23.

O bom volume de jogo canadense continuou incomodando o Brasil, que não conseguiu emplacar suas principais jogadoras. Apagada, a ponteira Gabi Guimarães foi pouco acionada e Rosamaria, atuando como oposta, foi menos eficiente que o habitual.

A oscilação da dupla abriu espaço mais uma vez para a jovem ponteira Ana Cristina, de apenas 20 anos, que chamou a responsabilidade e comandou a vitória no terceiro set, mais uma vez por 26-24.

Na quarta parcial, Zé Roberto apostou na inversão, com as entradas de Kisy e Roberta, e viu o desempenho brasileiro melhorar consideravelmente. Com uma passagem assombrosa pelo saque de Ana Cristina (que foi a maior pontuadora brasileira na noite, com 20 pontos) o Brasil disparou no placar, se aproveitou do momento de oscilação do Canadá e fechou a partida com um confortável 25-12.

Fonte: Brasil leva sustos, mas bate Canadá e estreia com vitória na Liga das Nações (msn.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Atleta Cidadão comemora 19 anos de fundação

Projeto Atleta Cidadão realiza atividades esportivas no Povoado de Santo Antônio

O que está acontecendo com o futebol brasileiro?