Favorito ao título do Mundial, Bayern completa um ano sem passar em branco com Lewandowski como símbolo





Bayern de Munique confirmou o favoritismo na última segunda-feira (8) e carimbou vaga na final do Mundial de Clubes. Com dois gols de Lewandowski, os bávaros venceram o Al-Ahly e farão a final do torneio intercontinental contra o Tigres.

Nesta terça (9), o clube alemão chegou a uma marca importante às vésperas da decisão da competição. O Bayern completou um ano em que marca gols em todas as partidas que disputou.

A última vez em que os comandados por Hansi-Flick passaram em branco em uma partida foi no dia 9 de fevereiro de 2020. Na ocasião, empatou por 0 a 0 com o RB Leipzig pela Bundesliga.

O retrato da artilharia pesada dos alemães é o centroavante Robert Lewandowski. O polonês chegou aos incríveis 29 gols marcados em 27 partidas disputadas na atual temporada. Vai sendo a segunda seguida que o atleta tem mais gols que partidas. Em 2019-20, o atacante anotou 55 em 47 jogos.

Buscando o tetracampeonato mundial, o Bayern tem outra marca a ser quebrada com a conquista: chegar ao sexto título em seis possíveis na temporada. Os alemães já conquistaram o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Uefa Champions League, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Uefa.

A final também marca a possibilidade de um feito inédito para o Tigres. Além de representarem o México pela primeira vez em uma final do intercontinental, os Auriazules podem conquista o título, que é exclusivo, até hoje, de europeus e sul-americanos.

Bayern e Tigres se enfrentam na próxima quinta-feira (11), às 15h, no Estádio Cidade da Educação, no Catar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Atleta Cidadão comemora 19 anos de fundação

Projeto Atleta Cidadão realiza atividades esportivas no Povoado de Santo Antônio

O que está acontecendo com o futebol brasileiro?