Favorito ao título do Mundial, Bayern completa um ano sem passar em branco com Lewandowski como símbolo
O Bayern de Munique confirmou o favoritismo na última segunda-feira (8) e carimbou vaga na final do Mundial de Clubes. Com dois gols de Lewandowski, os bávaros venceram o Al-Ahly e farão a final do torneio intercontinental contra o Tigres.
Nesta terça (9), o clube alemão chegou a uma marca importante às vésperas da decisão da competição. O Bayern completou um ano em que marca gols em todas as partidas que disputou.
A última vez em que os comandados por Hansi-Flick passaram em branco em uma partida foi no dia 9 de fevereiro de 2020. Na ocasião, empatou por 0 a 0 com o RB Leipzig pela Bundesliga.
O retrato da artilharia pesada dos alemães é o centroavante Robert Lewandowski. O polonês chegou aos incríveis 29 gols marcados em 27 partidas disputadas na atual temporada. Vai sendo a segunda seguida que o atleta tem mais gols que partidas. Em 2019-20, o atacante anotou 55 em 47 jogos.
Buscando o tetracampeonato mundial, o Bayern tem outra marca a ser quebrada com a conquista: chegar ao sexto título em seis possíveis na temporada. Os alemães já conquistaram o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Uefa Champions League, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Uefa.
A final também marca a possibilidade de um feito inédito para o Tigres. Além de representarem o México pela primeira vez em uma final do intercontinental, os Auriazules podem conquista o título, que é exclusivo, até hoje, de europeus e sul-americanos.
Bayern e Tigres se enfrentam na próxima quinta-feira (11), às 15h, no Estádio Cidade da Educação, no Catar.

Comentários
Postar um comentário